quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Ciência na Cultura

Não pense que a Ciência é algo restrita a livros, filmes de Ficção e Documentários. Ela está muito presente também na cultura popular e também na Música.
Alguns compositores foram iluminados pela luz da Sapiencia e escreveram obras primas que sugerimos que escutem

"A Alma e a Matéria", 
Marisa Monte,Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes:
Procuro nas coisas vagas ciência/ Eu movo dezenas de músculos para sorrir/ Nos poros a
contrair, nas pétalas do jasmim/ ... Procuro na paisagem cadência/ Os átomos
coreografam a grama do chão/ Na pele braile pra ler na superfície de mim/ Milímetros de
prazer, quilômetros de paixão/

"Átimo de pó",
Gilberto Gil e Carlos Rennó (1995), :
Entre a célula e o céu/ O DNA e Deus/ O quark e a Via-Láctea/ A bactéria e a galáxia
Entre agora e o eon/ O íon e Órion/ A lua e o magnéton/ Entre a estrela e o elétron/ Entre
o glóbulo e o globo blue / Eu, um cosmos em mim só/ Um átimo de pó/ Assim: do yang ao
yin / Eu e o nada, nada não/ O vasto, vasto vão/ Do espaço até o spin..

BOA AUDIÇÂO

Nenhum comentário:

Postar um comentário